As atitudes de Maike com Renata reacenderam um dos temas mais sensíveis dentro do Big Brother Brasil: o assédio. O brother protagonizou momentos polêmicos ao tentar beijar Renata contra sua vontade, segurando-a pelo pescoço, além de puxar seus cabelos e mordê-la durante a madrugada desta quinta-feira (10). As cenas causaram indignação nos telespectadores.
Diante da repercussão negativa, a Globo emitiu uma advertência oficial ao participante, mas o público não considerou a medida suficiente. A movimentação nas redes sociais foi intensa, com muitos exigindo a expulsão imediata de Maike. O comportamento do brother foi considerado desrespeitoso e inaceitável por boa parte dos internautas.
Quatro participantes já foram expulsos do BBB
A emissora possui um histórico de tolerância zero com situações de assédio dentro do programa. Casos como o de Daniel Echaniz, Marcos Harter, MC Guimê e Cara de Sapato foram tratados com rigor, culminando na expulsão dos envolvidos. Em todos os episódios, a Globo afirmou que não compactua com atitudes abusivas dentro da casa.
NÃO É NÃO, quem passa pano para esse escroto, tarado e nojento, é igual a ele. Então vaza, não tem arrego não. MULHER MERECE RESPEITO.
pic.twitter.com/9IHMGoodyF— Vishow (@vishow2025)
Maike chegou a pedir desculpas à sister e confessou a João Pedro que mordeu Renata. No entanto, a insistência mesmo após os pedidos claros de que parasse levanta dúvidas sobre se apenas uma advertência seria adequada. A produção ainda não se manifestou sobre uma possível desclassificação do brother.
Maike pode ser eliminado do BBB25
Com a pressão nas redes aumentando e o histórico do reality sendo lembrado a todo momento, cresce a expectativa para saber se Maike seguirá no jogo. Vale lembrar que o representante comercial está no paredão com Renata e Vinícius e pode ser eliminado na noite desta quinta-feira.