Um helicóptero caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (10). Pelo menos três pessoas teriam sido resgatadas, mas uma continua desaparecida.
A queda foi confirmada pela polícia de Nova York. “Devido à queda de um helicóptero no Rio Hudson, nas proximidades da West Side Highway e da Spring Street, haverá presença de veículos de emergência e atrasos no trânsito nas áreas ao redor“, disse a corporação.
O acidente aconteceu no início da tarde, por volta das 15h15 no horário local, e mobilizou rapidamente equipes de resgate. O helicóptero teria feito um pouso forçado na água, o que pode indicar uma tentativa de evitar um impacto maior em áreas urbanas.
Testemunhas disseram que ouviram um ruído antes da queda
A área onde tudo aconteceu é bastante movimentada, tanto por pedestres quanto por motoristas, o que acendeu um alerta nas autoridades. Testemunhas relataram ter ouvido um ruído alto pouco antes de ver a aeronave descendo.
Un helicóptero se estrelló en el río Hudson, cerca de
alrededor de las 3:15 p.m. del 10 de abril de 2025. Las autoridades informaron que al menos cuatro personas iban a bordo. pic.twitter.com/M4twnq993X— La Crónica de Hoy (@LaCronicaDeHoy)
“Pensei que fosse uma explosão, depois vi algo caindo na água”, disse um pedestre à imprensa local. Equipes do Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY), e da Guarda Costeira foram acionadas e realizaram buscas na região.
Autoridades estão investigando a causa da queda
Esse tipo de ocorrência, apesar de não ser frequente, levanta questionamentos sobre a segurança do tráfego aéreo de helicópteros em grandes centros urbanos como Nova York. As investigações já estão em andamento para determinar o que causou a queda.
| Un helicóptero se precipitó en el río Hudson enVideo: Cortesía. pic.twitter.com/kOX0NkRJhi
— Última Hora (@ultimahsv)
Enquanto isso, os arredores da West Side Highway enfrentam lentidão no trânsito e reforço no policiamento. Autoridades estão pedindo a população que evitem passar pelo local.