×
Logo SimpleAds

Bolsonaro passa por cirurgia de última hora em Brasília e informação vem à tona

Ex-presidente foi transferido de helicóptero a Brasília para tratar problema de saúde.

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro está passando por um procedimento cirúrgico neste domingo (13), no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que tem acompanhado de perto o quadro de saúde do ex-presidente nos últimos dias.

Em mensagem enviada à TV Globo, Marinho informou que a operação será “demorada”. Até o momento, o hospital não divulgou nota oficial sobre o procedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas enviou mensagem a Bolsonaro

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também comentou a situação. “Força, presidente. Que Deus abençoe e lhe conceda pronta recuperação”, escreveu o aliado de Bolsonaro.

Bolsonaro foi levado a Brasília na noite de sábado (12), vindo de Natal (RN), em uma UTI aérea. A transferência aconteceu após ele passar mal durante um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11).

Quadro de Bolsonaro é de suboclusão intestinal

De acordo com a equipe médica responsável, Bolsonaro está enfrentando um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que dificulta a passagem de fezes e gases. A condição está relacionada a aderências formadas após as diversas cirurgias realizadas desde o atentado à faca que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.

A equipe médica tentava contornar a situação com tratamento clínico, incluindo jejum, uso de sonda para descompressão gástrica e hidratação por via intravenosa. No entanto, diante da persistência do quadro, a possibilidade de cirurgia não foi descartada — e acabou sendo adotada neste domingo.

publicidade