Uma tragédia envolvendo uma criança de apenas 8 anos chocou o Distrito Federal. Sarah Raissa Pereira de Castro faleceu após supostamente participar de um desafio viral na internet. O óbito foi oficialmente declarado no último domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso, por meio da 15ª Delegacia de Polícia. O delegado Ataliba Neto confirmou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e também identificar quem teria disseminado o desafio nas redes sociais.
Desafio de internet
Segundo familiares, Sarah foi incentivada a participar de uma prática perigosa, enquanto o ato é gravado e compartilhado online. Essa atividade tem atraído crianças e adolescentes, somando milhares de visualizações e gerado preocupação aos pais.
De acordo com o boletim médico, Sarah deu entrada no HRC em 10 de abril, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 60 minutos, mas a menina não apresentou nenhum reflexo. A morte cerebral foi confirmada ainda no mesmo dia. Três dias depois, o falecimento foi declarado oficialmente, após a realização de exames complementares.
Alerta da tia de vítima de desafio na internet
Nas redes sociais, uma tia de Sarah fez um apelo à conscientização, pedindo que pais e responsáveis conversem com os filhos sobre os riscos dos desafios perigosos divulgados na internet. A família está em luto e busca alertar outras pessoas para evitar novas tragédias.