Após ocorrido na cirurgia de Bolsonaro, Michelle vem a público e médicos se manifestam

Michelle Bolsonaro postou boletim médico atualizado em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia de mais de 12 horas para correção de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

A operação foi concluída na noite de domingo (13), e, segundo os médicos, o procedimento transcorreu conforme o esperado. A intervenção foi necessária devido a sequelas de cirurgias anteriores, realizadas desde a facada sofrida durante a campanha de 2018.

O que aconteceu na cirurgia de Bolsonaro?

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, usou as redes sociais para agradecer as orações e mensagens de apoio. Ela revelou que acompanhou todo o processo com fé e esperança, e que Bolsonaro está sob cuidados intensivos, mas com sinais vitais estáveis. A equipe médica se manifestou por meio de um boletim.

No texto, é informado que a cirurgia ocorreu sem intercorrências e que não foi necessária transfusão de sangue. Diz ainda que Bolsonaro está na UTI, não apresenta dor e recebe medidas nutricional, de suporte clínico e de prevenção de infecções. Ainda de acordo com o boletim, “a obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal”.

Bolsonaro foi esfaqueado em 2018

Nas redes sociais, apoiadores se mobilizaram durante todo o domingo, enviando mensagens de solidariedade. Em setembro de 2018, durante campanha eleitoral para presidente, Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo dos Santos em Juiz de Fora (MG). No mês seguinte, Bolsonaro foi eleito presidente da República.