O ex-presidente Jair Bolsonaro está passando por uma cirurgia neste domingo, 13 de abril, no Hospital DF Star, em Brasília. A intervenção foi realizada para tratar uma complicação de suboclusão intestinal, um tipo de obstrução que dificulta a passagem de gases e fezes.
A esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, compartilhou atualizações sobre o procedimento nas redes sociais, tranquilizando os seguidores e agradecendo pelo apoio. Segundo Michelle, a cirurgia, que durou quase doze horas, foi executada com sucesso.
Relato de Michelle Bolsonaro
“Cirurgia concluída com sucesso! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo“, relatou a ex-primeira-dama. Previamente, equipe médica havia informado que o procedimento cirúrgico seria longo, devido a sua complexidade.
A operação foi decidida pelos médicos após o agravamento de um quadro de aderências intestinais recorrentes, um problema que Bolsonaro enfrenta desde o atentado em 2018. De acordo com o médico responsável, o ex-presidente passou por episódios semelhantes no passado, mas este é considerado o mais grave.
Dor e desconfortos
A laparotomia exploradora, que visa liberar as aderências intestinais e reconstruir parte da parede abdominal de Bolsonaro, foi a alternativa escolhida para aliviar a pressão e resolver o problema. Bolsonaro compartilhou com seus seguidores que, apesar dos episódios de dor que se intensificaram nos últimos dias, ele está se acostumando com os desconfortos, embora tenha revelado que este caso foi uma surpresa até para os médicos.