Duas garotas de 18 anos perderam a vida de forma após serem atropeladas por um automóvel em alta velocidade. O fato aconteceu nesta última quarta-feira, 9 de abril, em São Caetano do Sul, cidade localizada na Grande São Paulo. As jovens estavam atravessando a faixa de pedestre quando acabaram atingidas.
De acordo com uma testemunha o veículo aparentava estar disputando um racha. A tragédia aconteceu por volta das 23h na Avenida Goiás, bairro Santo Antônio. Uma câmera registrou o ocorrido e mostrou que as jovens estavam atravessando a rua quando o sinal estava vermelho para pedestres.
Já outro registro mostra que o sinal estava amarelo para os veículos. A mãe de uma das vítimas contou que as duas jovens eram muito amigas.
Amigas de longa data
Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis eram amigas e estavam sempre juntas, segundo informação da família. No momento da tragédia, elas estavam voltando de uma adega depois de celebrarem a conquista do primeiro emprego de uma delas.
Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli, falou sobre a amizade das meninas. “As duas eram amigas inseparáveis. Elas estudaram o ensino médio juntas e… morreram juntas. Isabelli ia começar [a trabalhar] segunda-feira e não deu tempo. Saíram para comemorar e não deu tempo. Estavam voltando pra casa”, desabafou.
Motorista que atropelou amigas foi identificado
O carro envolvido no acidente ficou totalmente destruído. O motorista que atropelou as jovens foi identificado como Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. O rapaz é estudante de direto e segundo a defesa ele teria passado pelo local quando o semáforo ainda estava verde. Após prestar esclarecimentos na delegacia, ele acabou sendo detido.