Caso Ana Beatriz: mãe deu duas versões para a morte da recém-nascida; polícia investiga

Polícia Civil está investigando a morte da bebê recém-nascida em cidade de Alagoas.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Alagoas investiga se Eduarda Silva de Oliveira, mãe da recém-nascida Ana Beatriz, contou com a ajuda de alguém para esconder o corpo da filha, encontrado na última terça-feira (14) em Novo Lino. A jovem, de 22 anos, foi presa em flagrante inicialmente pelo crime de ocultação de cadáver, após o corpo da bebê ser achado dentro de um armário de produtos de limpeza, enrolado em um saco plástico.

Durante os depoimentos, Eduarda apresentou duas versões diferentes para a morte da criança. Na primeira, disse que a filha havia engasgado enquanto era amamentada. Mais tarde, afirmou que a menina chorava muito e que, desesperada pelo barulho e sem dormir, acabou sufocando a criança com um travesseiro. As contradições no relato acenderam o alerta da polícia, que agora trabalha para esclarecer as circunstâncias da morte.

Delegado se manifesta

O delegado responsável pelo caso, Igor Diego, explicou que a casa já havia sido vasculhada em buscas anteriores, inclusive com a ajuda de cães farejadores. Uma cadela especializada chegou a farejar o armário onde o corpo foi encontrado, mas não identificou o odor de cadáver, o que levantou a possibilidade de que o corpo tenha sido colocado ali em outro momento.

As investigações agora tentam descobrir se Eduarda recebeu apoio para esconder o corpo após o crime. A suspeita ganhou força depois que o delegado confirmou que a jovem não passou a noite anterior na residência e que ninguém mais estava no imóvel, o que pode ter facilitado a movimentação de uma terceira pessoa.

Perícia vai confirmar detalhes do óbito de bebê

A polícia aguarda a conclusão da perícia para confirmar o tempo de morte e se o corpo foi transportado após o óbito. O trabalho dos investigadores segue para determinar se houve participação de terceiros e quais crimes, além da ocultação de cadáver, poderão ser atribuídos à mãe da criança.