A seleção brasileira tem um novo treinador. Depois de uma novela que se estendeu por meses, o italiano Carlo Ancelotti deixou o Real Madrid e vai comandar a seleção brasileira até o ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Ele será o quarto estrangeiro a comandar o time da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O anúncio foi feito pela CBF nesta segunda-feira (12) e Carlo Ancelotti estará apto para treinar o time que disputará jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na próxima Data Fifa. O anúncio da CBF está repercutindo nas redes sociais.
Presidente da CBF se manifesta
Ednaldo Rodrigues, o controverso presidente da CBF, se manifestou após a contratação de Ancelotti. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio“, afirmou.
Ednaldo Rodrigues afirmou ainda que Carlo Ancelotti é o maior treinador da história e agora vai trabalhar na maior seleção do mundo. A seleção brasileira não conquista a Copa do Mundo desde 2002 e vai em busca do hexa na Copa dos Estados Unidos, México e Canadá.
Saída de treinadores
Fernando Diniz e Dorival Jr. comandaram a seleção brasileira desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022. Ancelotti, portanto, será o terceiro treinador no período entre uma Copa do Mundo e outra.
Próximos jogos
A seleção brasileira joga contra o Equador, no dia 5 de junho. Depois, no dia 10 de junho, encara o Paraguai. Com 21 pontos, a seleção brasileira está na quarta posição na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas.