Uma tragédia abalou a cidade de Itapecerica da Serra no último domingo (1º), quando uma adolescente de 17 anos morreu após comer um bolo de pote. A jovem teria recebido o doce como uma surpresa, entregue em sua residência no bairro Parque Paraíso.
Segundo o boletim de ocorrência, o bolo foi entregue no sábado anterior, por volta das 17h. A encomenda foi recebida pela irmã da vítima e tinha o bilhete com os dizeres: “Um mimo para garota mais linda que eu já vi”.
Cerca de uma hora após chegar em casa, a adolescente comeu o bolo e, pouco tempo depois, começou a passar mal. Ela ainda conseguiu avisar um amigo, que questionou o fato de ela ter consumido um alimento de origem desconhecida.
Diante do agravamento dos sintomas, o pai da jovem a levou a um hospital particular. Lá, ela foi diagnosticada com intoxicação alimentar, medicada, hidratada e liberada após apresentar melhora no quadro clínico.
Tentativas de socorro não evitaram o pior
No dia seguinte, no entanto, a adolescente voltou a se sentir mal e foi levada às pressas ao pronto-socorro por volta das 16h. Infelizmente, ela já chegou sem vida à unidade de saúde, após cerca de 20 minutos de parada cardiorrespiratória.
A equipe médica relatou que a jovem apresentava cianose, hipotermia, ausência de batimentos cardíacos e respiração. Mesmo com as tentativas de reanimação, ela não resistiu e teve a morte confirmada pouco depois.
Investigação e apreensões
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Itapecerica da Serra. O boletim de ocorrência aponta a causa da morte como intoxicação alimentar.
A polícia apreendeu o bolo, a embalagem, um pacote de doces e o bilhete entregue com o produto. Agora, os materiais passarão por perícia para identificar a substância que causou o óbito e tentar esclarecer quem enviou o “mimo” fatal.