A morte da adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, após consumir um bolo de pote, chocou moradores de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no último domingo (1º), após a jovem passar mal ao ingerir o doce, que havia sido entregue no sábado (31) com um bilhete.
Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada por um amigo próximo, identificado como Cristiano, já que os pais da adolescente estavam em estado de forte abalo emocional. A empresa que produziu o alimento emitiu uma nota.
Adolescente passou mal após comer bolo
Segundo o relato feito à polícia, o bolo foi consumido por volta das 18h, pouco depois de ser entregue. Minutos após a ingestão, Ana Luiza começou a passar mal. As autoridades agora investigam a procedência do produto e o envolvimento de terceiros na entrega.
A embalagem trazia o nome da marca Menina Trufa, o que levou à manifestação pública da empresa responsável. Nas redes sociais, a confeitaria Menina Trufa publicou uma nota oficial lamentando profundamente o falecimento da adolescente: “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da jovem, ocorrido no dia 1º de junho”. A empresa informou ainda que, por respeito à vítima e sua família, suspendeu os atendimentos nesta terça-feira (3).
Nota de empresa que produziu o bolo
A nota também esclareceu que a entrega não foi realizada por um motoboy da empresa não realizou a entrega do alimento para a adolescente. No comunicado, ainda é informado que pessoa comprou o produto na loja como se fosse para consumo próprio.
A confeitaria afirma estar colaborando com as investigações e aguarda o desfecho das apurações para que a verdade seja esclarecida. O caso segue sob análise da Polícia Civil.