Modelo de apenas 17 anos morre no Ceará depois de sessão de fotos

Jovem de 17 anos morreu em praia localizada no litoral leste do estado do Ceará.

PUBLICIDADE

Um estudante de 17 anos, identificado como Nicolas Araújo Camassola, faleceu por afogamento na tarde da última terça-feira (3) na Praia de Pontal de Maceió, localizada em Fortim, no litoral leste do Ceará. O jovem estava na região participando de uma sessão de fotos de formatura de sua escola quando decidiu entrar no mar com alguns amigos.

Após o incidente, os colegas de Nicolas conseguiram retirá-lo da água e imediatamente iniciaram procedimentos de ressuscitação. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para prestar socorro, mas, apesar dos esforços, o rapaz não sobreviveu.

Jovem trabalhava como modelo fotográfico

Nicolas residia na cidade de Russas e era aluno da Escola Estadual Profissionalizante Jeová Costa Lima. Além de seus estudos, ele também desenvolvia atividades como modelo fotográfico e de passarela.

A partida precoce do estudante gerou comoção entre familiares e a comunidade escolar. A empresa responsável pela organização da sessão de fotos na praia manifestou seu pesar em relação ao ocorrido, classificando o evento como “uma fatalidade inesperada”.

Manifestações de pesar

A agência de modelos de Fortaleza, à qual Nicolas era contratado, também divulgou uma nota de pesar. A agência descreveu o jovem como “Era um jovem promissor, cheio de sonhos e luz. Mesmo em sua breve trajetória conosco, deixou uma marca de carinho, humildade e dedicação”.

A Prefeitura de Russas e a Escola Profissionalizante Jeová Costa Lima, onde o adolescente estudava, também emitiram comunicados. A escola publicou que a presença do adolescente deixará saudades e memórias que permanecerão vivas para sempre.