Um homem de 36 anos foi detido na noite da última quinta-feira (5) em Belo Horizonte, após agredir um bebê de quatro meses. O incidente ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na região Centro-Sul da capital mineira.
De acordo com relatos da mãe da criança, o homem, que era desconhecido, se aproximou e começou a interagir com o bebê. Em seguida, ele passou a insistir que a criança seria um bebê reborn, nome dado a bonecos com aparência hiper-realista.
Homem agride bebê de quatro meses
Mesmo após os pais da criança confirmarem que se tratava de um bebê real, o suspeito não se convenceu. Segundo a mãe, ele agrediu a criança com um tapa na cabeça, causando um inchaço. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil.
Alegação do suspeito e relato de testemunha
À polícia, o suspeito, identificado como Filipe Martins Cruz, alegou que teria se irritado com a mãe da criança por ela buscar preferência na fila de um trailer de lanches. Ele afirmou ter acreditado que o bebê era, de fato, um boneco realista. O homem assumiu ter consumido bebida alcoólica, mas, segundo a polícia, ele apresentava “sobriedade em suas ações” durante a abordagem.
Uma testemunha que passava pelo local relatou ter visto o casal comendo um sanduíche e ouvido o suspeito, que parecia estar muito embriagado, gritar: “é um bebê reborn, é um bebê reborn”.
A testemunha disse ter ouvido o barulho de um tapa, que pareceu ser muito forte. De acordo com esse relato, o bebê ficou muito vermelho. Outra testemunha descreveu a situação como “um absurdo” e “surreal”, acrescentando que o suspeito ainda ofendeu o pai da criança.