Mãe não resistiu à dor e faleceu no velório do próprio filho no interior de SP

Berenice Caldeira Antunes, de 71 anos, estava no Velório Municipal de Rio Claro para se despedir do filho.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 71 anos, identificada como Berenice Caldeira Antunes, faleceu após passar mal durante o velório de seu filho, Claudio Oscar Antunes, de 46 anos, em Rio Claro, interior de São Paulo. O fato ocorreu no dia 30 de maio no Velório Municipal da cidade.

De acordo com informações, a mulher estava presente na cerimônia fúnebre de Claudio, que faleceu na quinta-feira (29) por causa não divulgada. Durante a manhã de sexta-feira, horas antes do sepultamento do filho, ela começou a apresentar mal-estar. O Samu foi acionado para prestar socorro, mas, apesar dos esforços, a idosa não resistiu. A causa do falecimento de Berenice também não foi divulgada.

Sepultamentos e horários

O corpo de Claudio Oscar Antunes foi sepultado na tarde de sexta-feira no Cemitério Municipal São João Batista, em Rio Claro. O corpo de Berenice Caldeira Antunes foi velado e enterrado neste sábado (31) na mesma cidade.

Repercussão nas redes sociais

A notícia do falecimento de mãe e filho em um curto período de tempo gerou grande comoção nas redes sociais. Diversas publicações com mensagens de pesar e solidariedade foram publicadas por amigos e familiares.

Uma usuária, Glaucia Sthar, expressou seu sentimento, dizendo que as mães tentam ser fortes, mas que por dentro é muito difícil passar por essa dor de perder um filho. Sandra Baldessin também manifestou sua tristeza: “Muito triste. Essa mãe não suportou viver sem o filho”. Outro internauta, André Cordeiro, comentou que ficou sem palavras, mencionando que já perdeu pai, mãe e irmão, e que, lidar com as perdas é terrível