Neymar é diagnosticado com Covid-19 e tem afastamento confirmado no Santos

Atacante do Santos testa positivo para Covid-19, desabafa após expulsão e rebate críticas sobre sua vida fora dos gramados.

PUBLICIDADE

O Santos FC confirmou neste sábado (7) que Neymar Júnior está afastado dos treinos após diagnóstico de Covid-19. O jogador apresentou sintomas virais na última quinta-feira (5) e, após exames realizados pelo departamento médico do clube, foi confirmada a infecção. Desde então, ele segue em casa, em repouso e recebendo tratamento sintomático.

Além da doença, Neymar já seria desfalque do time na rodada final do Brasileirão, devido à expulsão no jogo contra o Botafogo. Na ocasião, tentou marcar um gol com a mão e levou o segundo cartão amarelo. Em suas redes sociais, o camisa 10 se desculpou: “O desespero de fazer gol às vezes nos faz cometer erros… Me perdoem! Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os 3 pontos… Esses 3 pontos, pode colocar na minha conta!”.

Neymar criticou arbitragem e comentou sobre vida fora de campo

Em uma live na Disney + Neymar criticou a atuação do árbitro durante a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão. Na ocasião, o camisa 10 foi expulso em jogo que pode ter marcado a sua despedida do Santos.

Fora das quatro linhas, Neymar tem sido alvo de críticas por frequentar eventos durante a recuperação de lesões.  Ele se defendeu dizendo que dentro das quatro linhas ele entrega um bom futebol e que aceita críticas por seu desempenho. No entanto, críticas sobre sua vida fora de campo são inaceitáveis.

Neymar disputou 12 jogos em segunda passagem no Santos

Após chegar como grande reforço para a temporada, Neymar não conseguiu recuperar sua melhor forma física e acabou participando de apenas 12 jogos com a camisa do clube que o revelou para o futebol. Nessas partidas, o craque santista marcou apenas três gols.