Uma tragédia marcou a noite de sábado (7) no bairro Jardim Eldorado, em Bauru (SP), quando um incêndio atingiu uma residência e resultou na morte de uma bebê de apenas um ano e meio. No momento do fogo, três crianças estavam sozinhas no imóvel, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Além da bebê, seus irmãos de 4 e 5 anos também estavam na casa.
As equipes do Samu e dos Bombeiros chegaram rapidamente ao local, prestaram os primeiros socorros e levaram as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Bela Vista. Vizinhos relataram à TV TEM que os pais teriam saído para comprar um bolo em comemoração ao aniversário do filho mais velho.
Atendimento médico e situação das crianças
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, e os pais foram presos por suspeita de abandono de incapaz. Eles devem passar por audiência de custódia neste domingo (8). A bebê foi encontrada em parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços das equipes de saúde, teve o óbito confirmado cerca de uma hora e meia após o resgate.
As outras duas crianças seguem sob observação médica. Familiares de outra cidade estão se deslocando até Bauru para prestar apoio.
Imóvel interditado e investigações em curso
Uma das crianças foi transferida neste domingo para o setor de queimados do Hospital Estadual, devido à gravidade dos ferimentos. A Defesa Civil esteve na residência e avaliou que, embora a estrutura da casa não tenha sido comprometida, o imóvel será interditado por conta dos danos provocados pelo fogo. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades responsáveis.