Um incêndio em uma residência no bairro Jardim Eldorado, em Bauru (SP), causou comoção na noite de sábado (7), após resultar na morte de uma bebê de 1 ano e meio. A tragédia aconteceu enquanto a criança e seus dois irmãos, de 4 e 5 anos, estavam sozinhos no imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, os pais haviam saído no momento do incidente e foram presos sob suspeita de abandono de incapaz.
De acordo com informações do G1, o casal será apresentado em audiência de custódia neste domingo (8). As outras duas crianças foram resgatadas com vida e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Bela Vista, onde seguem em observação.
Vizinhos relatam que pais saíram para comprar bolo de aniversário
Testemunhas contaram que os pais teriam saído para comprar um bolo para o aniversário do filho mais velho. Enquanto isso, as três crianças ficaram sozinhas na residência, que foi consumida pelo fogo. O Conselho Tutelar acompanha de perto a situação das crianças sobreviventes.
Ao ser encontrada, a bebê estava em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços das equipes de socorro, a morte foi confirmada cerca de uma hora e meia após o atendimento médico.
Incêndio em casa de Bauru mobiliza Defesa Civil e autoridades
Na tarde de domingo, uma das crianças precisou ser transferida para o setor de queimados do Hospital Estadual, devido à gravidade dos ferimentos. A Defesa Civil vistoriou o imóvel e concluiu que, apesar da estrutura física não ter sido comprometida, o local será interditado temporariamente por causa dos danos provocados pelo incêndio.
As causas do incêndio em Bauru ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. Familiares que vivem em outra cidade se deslocaram até o município para prestar apoio aos envolvidos.