Adalberto Amarílio Júnior, de 35 anos, desapareceu após participar de um evento de motos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 30 de maio. Antes de sumir, ele enviou uma mensagem à esposa, Fernanda, informando que sairia por volta das 20h30. O print foi exibido no Domingo Espetacular, da Record, neste domingo (8).
Em seguida, avisou que estava indo jantar, mas nunca chegou em casa. A mensagem se tornou uma das principais pistas na investigação da polícia. A esposa relatou que a última imagem que recebeu foi uma foto de uma corrida de motocross, tirada dentro do evento.
Com base nessas informações, os investigadores tentam reconstituir os últimos passos de Adalberto antes do desaparecimento. Segundo ela, ele estava empolgado com o evento e parecia animado com a programação.
Corpo foi encontrado quatro dias após desaparecimento
Quatro dias após seu sumiço, o corpo foi encontrado dentro de um buraco de três metros em uma área em obras do autódromo. A polícia informou que a posição em que o corpo foi encontrado, usando apenas cueca, camisa, blusa e capacete colocado de forma incomum, sugere que ele pode ter sido manipulado. A hipótese de acidente é praticamente descartada.
Segundo o Instituto de Criminalística, não havia sinais evidentes de violência externa. A delegada Ivalda Aleixo afirmou que o caso possui características que dificultam uma conclusão rápida e clara. A presença de sangue no carro de Adalberto também chama atenção dos investigadores.
Mensagem enviada para a esposa
A mensagem enviada pouco antes do desaparecimento reforça a tese de que Adalberto estava consciente e com planos de voltar para casa. Para a família, o conteúdo da conversa mostra que ele não pretendia se ausentar ou ir para outro local. A viúva afirmou que quer respostas e justiça sobre o que aconteceu naquela noite.