Longe da avó, filho de Eliza Samudio vence torneio e faz linda homenagem: ‘Fez por mim’

Bruninho celebra conquista na Alemanha com declaração tocante à avó Sônia Moura.

PUBLICIDADE

Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio, conquistou um importante título internacional ao vencer a Rimini Cup Sub-15, disputada na Alemanha. Defendendo o Botafogo, o goleiro de apenas 15 anos brilhou ao longo do torneio, ajudando a equipe a superar o Honvéd, da Hungria, por 1 a 0 na final, realizada no domingo (8).

Em meio à comemoração pela vitória, o adolescente emocionou ao fazer uma declaração de amor à avó, Sônia Moura, responsável por criá-lo. O goleiro recordou os momentos em que ela o incentivava nos treinos, ainda em Campo Grande (MS), e destacou que o título é fruto do esforço dos dois.

Primeira vez de Bruninho longe da avó

Ficando longe da avó, pela primeira vez, Bruninho afirmou que tudo o que tem alcançado é também conquista de sua avó, que sempre acreditou em seu talento e nunca mediu esforços para vê-lo crescer no futebol.

“Com um momento como esse chegando posso ter a certeza que todo aquele esforço meu, e que minha avó fez por mim, valeram a pena”, declarou Bruninho. Durante a competição na Alemanha, Bruninho enfrentou pela primeira vez um período longe de sua avó. Apesar da saudade, ele demonstrou maturidade ao compreender que sacrifícios fazem parte da trajetória de um atleta.

Carreira de Bruninho Samudio no futebol

A vitória internacional ocorre no momento em que Bruninho está prestes a completar um ano no Botafogo. Contratado em julho de 2024, após passagem pelo Athletico-PR, o goleiro de 1,92m e 92kg já era apontado como promessa nas categorias de base. A projeção se intensificou após seu desempenho na Copa Voltaço Sub-14, e agora se consolida com destaque na Europa.