A empresária Daniela Ghizi de Jesus foi assassinada com um tiro no peito dentro de seu apartamento em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por seu ex-companheiro, de quem ela havia se separado por conta de comportamentos possessivos. O homem tirou a própria vida após o crime.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira (9) e é investigado como feminicídio seguido de atentado contra a própria vida. De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), o relacionamento entre Daniela e o suspeito durou cerca de oito meses e era mantido em sigilo por ela.
Relacionamento possessivo termina em morte
Após o término, ele passou a rondar o estúdio de beleza que Daniela administrava. No dia do crime, ele teria invadido o apartamento e disparado contra a empresária, que foi encontrada já sem vida, sentada no sofá.
O filho de Daniela estava presente no local no momento do assassinato e, segundo a Polícia Militar, presenciou a tragédia. Um vizinho, ao ouvir os gritos de socorro, acionou as autoridades. O suspeito foi encontrado ferido no mesmo ambiente e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Arma encontrada foi apreendida
A arma utilizada no crime foi encontrada ao lado do corpo do ex-companheiro e apreendida para perícia. A identidade do homem não foi divulgada oficialmente. Amigos e familiares confirmaram a morte de Daniela pelas redes sociais. O velório da empresária aconteceu na terça-feira (10), em meio à comoção de amigos, clientes e familiares.
