A cantora Preta Gil começou oficialmente, na última terça-feira (10), o tratamento experimental contra o câncer. nos Estados Unidos. A artista luta contra um câncer colorretal desde o início de 2023. Em suas redes sociais, ela compartilhou mensagens de gratidão e esperança, ressaltando o carinho que tem recebido dos fãs e amigos. A artista afirmou estar confiante nos resultados da nova etapa.
Preta passou por diversos exames nos Estados Unidos desde que chegou ao país, em maio. A avaliação médica indicou que ela era elegível para participar de uma pesquisa clínica voltada ao tipo de tumor que enfrenta. A aprovação para o tratamento foi confirmada no dia 4 de junho. Desde então, ela vem se fortalecendo física e emocionalmente para o início do processo.
Tratamento no Brasil não curou Preta Gil
Em uma entrevista ao Domingão com Huck, em março, Preta contou que os tratamentos tradicionais realizados no Brasil não surtiram o efeito desejado. Por isso, decidiu buscar alternativas fora do país, que envolvem medicamentos ainda em fase de testes ou não disponíveis no sistema de saúde brasileiro. “Drogas que não chegaram no Brasil”, disse à época. A decisão foi tomada com o apoio de sua equipe médica e familiares.
O oncologista Fernando Maluf, do Hospital Israelita Albert Einstein, explicou em entrevista à revista Quem que pesquisas clínicas como a que Preta participa são fundamentais para o avanço no combate ao câncer. Ele destacou que esse tipo de estudo permite testar novas combinações de medicamentos e protocolos, que podem se tornar referência no futuro, ajudando milhares de pacientes ao redor do mundo.
Preta Gil recebe apoio
Com grande apoio popular, Preta Gil continua sendo um símbolo de força e resistência diante da doença. Suas palavras nas redes sociais têm incentivado outras pessoas a se manterem firmes em meio a doença como a que ela enfrenta.
