Fernanda Grando Dândalo, esposa de Adalberto Amarilio, revelou à polícia que o casal foi ameaçado por um vizinho armado com uma faca. Segundo o boletim de ocorrência registrado em 18 de março do ano passado, o incidente ocorreu enquanto o casal saía de uma residência em construção em Alphaville, bairro nobre de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
Na ocasião, Fernanda contou que o suspeito, aparentemente sob efeito de álcool e “transtornado”, os teria xingado diversas vezes antes de retornar à sua casa, armado com uma faca, e ameaçá-los de que “não terminariam mais a obra” ou “não morariam mais ali”.
Esposa de empresário achado morto em buraca denunciou vizinho à polícia
De acordo com a esposa do empresário, após a primeira abordagem, o vizinho voltou ao local com a arma branca, o que levou o casal a acionar a segurança particular do condomínio para acompanhá-los até o imóvel. Ao chegar lá, Fernanda afirmou que a esposa do suspeito também os teria ameaçado, dizendo que eles não retornariam mais para construir no condomínio.
“Me senti ameaçada e, como o mesmo [vizinho] estava com uma faca, gostaria de deixar minha queixa do ocorrido”, declarou Fernanda à polícia na ocasião.
Polícia segue investigando a morte de Adalberto Amarilio
A investigação da morte de Adalberto está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que busca entender as circunstâncias que levaram ao trágico fim do empresário, encontrado em um buraco no Autódromo de Interlagos na última semana.
