O único passageiro identificado com vida após o trágico acidente do voo AI171, da Air India, ocorrido nesta quinta-feira (12), na cidade de Ahmedabad, Índia, foi Vishwash Kumar Ramesh, de 38 anos. A polícia local confirmou que ele ocupava o assento 11A, próximo a uma saída de emergência, e conseguiu escapar da tragédia que já soma 204 mortos e 41 feridos.
De acordo com testemunhas, Vishwash foi visto caminhando desorientado logo após o acidente, cercado por pessoas que tentavam ajudá-lo. Um vídeo gravado no momento mostra o homem confuso, respondendo perguntas enquanto aguardava socorro. Apesar de ferimentos no peito, nos olhos e nos pés, ele conseguiu se levantar, fugir dos destroços e foi levado a um hospital por equipes de resgate. Ele relatou à imprensa indiana que tudo aconteceu em questão de segundos, logo após a decolagem.
Sobrevivente viajava com o irmão a caminho de Londres
Cidadão britânico, Vishwash visitava parentes na Índia e voltava para Londres acompanhado do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que estava sentado em outra parte do avião. Até o momento, não há confirmação sobre o paradeiro do irmão.
“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido“, contou o sobrevivente. A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, levava 230 passageiros e 12 tripulantes a bordo.
Autoridades seguem investigando causa do acidente
O avião caiu instantes após decolar e chegou a emitir um sinal de emergência antes de perder completamente o contato com a torre de controle. Segundo a polícia de Ahmedabad, cerca de 100 corpos foram retirados carbonizados dos destroços. As autoridades seguem com os trabalhos de resgate e investigação sobre as causas da queda.
