Vítimas do Voo 171 – Vídeo mostra casal pouco antes de avião com 242 pessoas cair: ‘Tchau’

Antes de embarcar em voo que deixou dezenas de mortos, casal deixou registro nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Um vídeo gravado pouco antes do embarque se tornou o último registro de vida de um casal britânico que estava a bordo do voo AI171 da Air India, que caiu nesta quinta-feira (12/06) minutos após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia.

O acidente aéreo, que já é considerado um das mais letais envolvendo um Boeing 787 Dreamliner, deixou 241 mortos entre os 242 ocupantes da aeronave. Apenas um passageiro sobreviveu à tragédia que deixou um rastro de destruição.

Último vídeo deixado por casal antes de acidente de avião

O casal Jamie Meek, de 45 anos, e Fiongal Greenlaw, de 39, gravou um vídeo curto se despedindo com a frase “Tchau, Índia”, horas antes do embarque. Entretanto, eles não sabiam o que estava por vim após a decolagem do avião.

Nas redes sociais, onde costumavam compartilhar momentos de sua rotina, eles publicaram fotos e vídeos da viagem ao país asiático, incluindo estadias em hotéis de luxo, passeios por locais históricos e comentários sobre os retiros espirituais que frequentavam — uma prática que ambos adotaram como parte de seu trabalho e estilo de vida.

O último vídeo, feito no saguão do aeroporto, mostrava os dois sorridentes, com semblantes serenos, encerrando o que deveria ter sido uma jornada espiritual transformadora. 

Detalhes sobre o acidente de avião na Índia

A aeronave caiu apenas cinco minutos após a decolagem, atingindo em cheio um prédio residencial nas proximidades da pista. O impacto e a explosão provocaram uma cena de devastação: destroços foram espalhados por uma grande área e pelo menos seis corpos foram encontrados no edifício atingido.

Autoridades locais confirmaram que cerca de 100 corpos estavam carbonizados. O único sobrevivente, Vishwashkumar Ramesh, de 40 anos, também cidadão britânico, segue internado em estado de choque. Ele afirmou ter acordado no meio dos escombros e corrido em busca de socorro.