O caso que abalou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS) segue sendo investigado pela Polícia Civil. Uma mulher de 27 anos morreu após ser atingida por um disparo acidental feito por seu filho de apenas dois anos, que pegou a pistola 9mm do pai na varanda da residência da família. A tragédia ocorreu na última sexta-feira (13) e foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram o casal sentado com a criança na área externa da casa. Em determinado momento, o menino alcança a arma sobre a mesa, manipula o equipamento e atira na direção da mãe. Apesar da proximidade, o pai alegou em depoimento que não percebeu quando o filho pegou o armamento. A mãe ainda tentou se levantar após ser atingida no tórax e no braço, mas caiu logo em seguida. O menino aparece tentando abraçá-la, enquanto o pai corre para socorrê-la.
Delegada se manifesta sobre futuro do pai da criança
O homem, bombeiro da reserva e produtor rural, possuía autorização para porte da arma, que foi apreendida. A delegada Danielle Felismino, responsável pelo caso, informou que ele prestou depoimento inicial e será ouvido novamente nos próximos dias. O pai responderá em liberdade por homicídio culposo e omissão de cautela na guarda da arma.
“Tendo em vista a tragédia familiar, e por cautela, ele será ouvido novamente na próxima semana“, revelou a delegada.
Pistola 9mm é de uso restrito
A pistola 9mm utilizada no disparo é considerada mais letal que revólveres convencionais e, apesar de ter sido liberada para civis em 2019, voltou a ser de uso restrito a partir de 2023. A criança permanece com a família e o caso pode ser acompanhado pelo Conselho Tutelar, caso necessário.
