‘Não existem palavras’: o desabafo da mãe de turista britânico desaparecido no Rio de Janeiro

Mãe de turista inglês que desapareceu depois de desembarcar no Rio de Janeiro comove com desabafo.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (9), o britânico Denis Kopanev, de 33 anos, desapareceu no Rio de Janeiro, após ter desembarcado no Brasil no domingo (8) para uma viagem de férias. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) assumiu a investigação do caso, que vem mobilizando as redes sociais e a imprensa.

Imagens de câmeras de segurança registraram o turista deixando o imóvel alugado na Gávea, na Zona Sul da cidade. O último sinal do celular foi detectado nas proximidades da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Desabafo da mãe de turista britânico

Olga, mãe do turista e residente em Moscou, enviou um áudio comovente ao jornal O Globo, no qual expressou o desespero da família diante do sumiço. Segundo ela, é impossível descrever a angústia, o medo e a esperança que tomam conta dos pais em momentos como esse.

Não existem palavras para descrever o sentimento desta dor, medo, preocupação e esperança que os pais sentem neste momento da vida”, falou.  Ela também ressaltou que o filho sempre demonstrou grande amor pela cultura brasileira, pela língua portuguesa e pelo povo do país.

Antes do desaparecimento, Denis havia traçado um roteiro turístico que incluía passagens por São Paulo, Fernando de Noronha e outras regiões do Nordeste. No apartamento alugado no Rio, foram encontrados itens pessoais importantes, como passaporte e documentos.

Última informação antes de desaparecimento de turista

Horas antes de sumir, ele enviou sua última localização para o amigo Thayson Carvalho, indicando um ponto próximo à Vista Chinesa, no Parque Nacional da Tijuca.