A brasileira Juliana Marins continua à espera de resgate no Monte Marapi, na Indonésia, após cair durante uma trilha no local. Em atualização feita neste domingo (23), sua irmã, Mariana Marins, atualizou a situação de Juliana na conta do Instagram que foi feita exclusivamente para isso.
“Ela não consegue se mexer, ela não levanta e a Juliana está deslizando”, afirmou Mariana em vídeo postado na rede social. Segundo Mariana, a família recebeu relatos de outros montanhistas que estão próximos ao local do acidente e afirmam que nenhuma equipe de resgate chegou até Juliana.
Essa informação desmente, segundo ela, as informações divulgadas anteriormente pela embaixada do Brasil em Jacarta, que havia afirmado que a jovem havia sido estabilizada com comida e água.
Prefeito da cidade de Juliana também se manifesta
Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, cidade natal de Juliana, também se manifestou dizendo que a informação de que a montanhista havia sido localizada e assistida é incorreta. Ele reforçou que, até o momento, as equipes ainda não conseguiram chegar até ela.
A brasileira permanece em uma encosta de difícil acesso, em uma região que exige preparo técnico das equipes de resgate. A dificuldade de locomoção, aliada à gravidade do terreno e do ferimento sofrido, aumentam os riscos à sua saúde e segurança.
Família clama por agilidade no resgate
A família segue em busca de apoio junto às autoridades brasileiras e locais, pedindo agilidade na operação. O caso tem comovido internautas e mobilizado campanhas por mais transparência nas ações de resgate.
