O jogador Alexandre Pato, casado com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, entrou em contato com a família de Juliana Marins, jovem brasileira que morreu em um acidente durante trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. Sensibilizado com a história e com o sofrimento dos parentes, o atleta se ofereceu para custear o translado do corpo da jovem de volta ao Brasil.
Pato procurou o perfil Alfinetei nas redes sociais pedindo ajuda para localizar os familiares da vítima. Após conseguir falar diretamente com o pai de Juliana, confirmou a decisão de arcar com todas as despesas necessárias. A iniciativa do jogador foi elogiada por internautas e reforçou sua imagem de solidariedade em momentos delicados.
Translado do corpo pode custar R$ 30 mil
Segundo estimativas, o valor do translado pode chegar a R$ 30 mil. O Itamaraty já havia informado à família que não poderia assumir o custo, conforme previsto em decreto federal, que classifica a despesa como de natureza privada. O órgão, no entanto, estaria oferecendo apoio consular e intermediando os trâmites burocráticos com as autoridades indonésias.
O corpo de Juliana foi retirado do penhasco na manhã de quarta-feira (25) após uma operação complexa que envolveu sete socorristas e um sistema de içamento com cordas. A vítima estava a cerca de 600 metros de profundidade e, devido ao mau tempo, não foi possível utilizar helicópteros no resgate.
Corpo já foi resgatado de montanha
Com o corpo já encaminhado ao Hospital da Polícia da Indonésia, os próximos passos envolvem os trâmites legais para a liberação e repatriação. A atitude de Pato garantirá que Juliana seja trazida de volta para casa, para ser velada e sepultada ao lado dos entes queridos.
