Esses seriam os motivos de adolescente matar pais e irmão de 3 anos, segundo investigação

Garoto de 14 anos tirou a vida dos pais e do irmão e conta para onde pensou em ir.

PUBLICIDADE

Um caso chocante abalou o município de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, após um adolescente de 14 anos confessar ter assassinado os pais e o irmão de apenas 3 anos. Segundo a Polícia Civil, o jovem cometeu os crimes com o objetivo de sacar R$ 33 mil do FGTS do pai, quantia que seria usada para custear uma viagem ao Mato Grosso.

O adolescente planejava encontrar pessoalmente uma menina de 15 anos com quem mantinha um relacionamento virtual pelas redes sociais. De acordo com a investigação, o menor chegou a pesquisar na internet como realizar o saque do FGTS de pessoas falecidas e como falsificar uma autorização de viagem, já que, por ser menor de idade, precisaria da permissão dos responsáveis para se locomover entre os estados.

Supostos motivos apontados pela Polícia

A polícia trabalha com duas hipóteses principais: a primeira envolve o descontentamento dos pais com o namoro virtual, o que pode ter motivado a proibição da viagem. A segunda aponta para a possibilidade de interesse financeiro como principal motivo do crime.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Augusto Guimarães, afirmou que o adolescente revelou ter cometido os assassinatos após os pais descobrirem o relacionamento e se oporem à viagem. Ainda assim, a investigação não descarta que a motivação tenha sido a ganância, considerando o conhecimento prévio do garoto sobre o valor que o pai receberia do FGTS.

Corpos encontrados em cisterna

Os corpos foram encontrados dentro de uma cisterna na casa da família. Segundo a polícia, o adolescente esperou os pais dormirem e utilizou uma arma de fogo registrada no nome do pai, que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), para cometer os crimes.