A Polícia Civil de Itaperuna, Rio de Janeiro, anunciou novos avanços chocantes na investigação do triplo homicídio que abalou a cidade. Uma adolescente de 15 anos, que se relacionava virtualmente com o confesso autor dos crimes, um garoto de 14 anos, foi detida na segunda-feira (30) em Água Boa, Mato Grosso.
De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, que lidera o inquérito, a jovem é suspeita de ter incitado o namorado a assassinar os pais e o irmão de três anos. A polícia também revelou que ela planejava cometer o mesmo crime contra seus próprios pais.
Planos revelados em conversas
O relacionamento do casal teve início em um jogo online. Interceptações de conversas revelaram que ambos planejavam viver juntos e remover qualquer impedimento. O delegado informou que: “Pelo contexto dos diálogos, assim que eles se unissem em Mato Grosso matariam os pais da adolescente”. A motivação do crime seria a desaprovação dos pais em relação ao namoro virtual, além da tentativa do garoto de acessar o FGTS do pai, no valor de R$ 33 mil, para custear a viagem ao Mato Grosso e encontrar a namorada.
O adolescente foi detido após confessar os homicídios, cometidos no dia 21. Ele teria esperado os pais adormecerem para, em seguida, usar a arma do pai – registrada para fins de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) – e atirar contra os três familiares. Os corpos foram descobertos no dia 25, depois que vizinhos alertaram a polícia sobre um forte odor vindo da residência. Durante seu depoimento, o jovem demonstrou indiferença, chegando a declarar que “faria tudo de novo”.
Confissão e investigação seguem
Ele foi levado à 143ª Delegacia de Polícia e responderá por atos infracionais análogos a triplo homicídio e ocultação de cadáver. A adolescente, por sua vez, será investigada por envolvimento no planejamento dos crimes e poderá ser submetida a medidas socioeducativas. O Ministério Público já recebeu o caso e acompanhará o processo judicial.
