Vítimas de avião que caiu no interior de SP morreram no local; este foi o laudo preliminar da causa da morte

Instrutor de voo e aluno de 24 anos morreram após queda de avião no interior de SP.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (1º), uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), na Estrada Municipal José Domingues Netto, resultando na morte de duas pessoas. O acidente envolveu um avião modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943, pertencente ao Aeroclube da cidade.

A aeronave estava em situação regular para voos de instrução, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencia exatamente na data do acidente.

Vítimas de acidente aéreo em Rio Preto

As vítimas foram identificadas como o piloto Abner Oliveira, de 39 anos, e o aluno Felipe Coiado, de 24 anos. Ele era casado e pai de três meninas, com idades entre dois e nove anos. Já Felipe era natural de Potirendaba (SP) e havia registrado um marco importante em sua carreira: seu primeiro voo solo, realizado em 3 de setembro de 2024.

O avião decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino por volta do fim da manhã. O destino da aeronave não foi informado. Os bombeiros foram acionados às 11h50 e enviaram seis viaturas para atender à ocorrência. Não houve incêndio nem vazamento de combustível, o que facilitou os trabalhos de resgate.

Vítimas morreram no local da queda do avião

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Técnico-Científica e do helicóptero Águia também participaram da operação. Segundo o Samu, o laudo preliminar aponta que as vítimas sofreram politraumatismo craniano e morreram ainda no local do impacto.