Astro do futebol mundial e jogador de seleção morre aos 28 anos; ele tinha acabado de casar

Jogador faleceu nesta quinta-feira (03) em acidente de carro junto com o irmão.

PUBLICIDADE

Com tristeza, o mundo do futebol lamenta a perda de Diogo Jota, atacante português do Liverpool, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 3, aos 28 anos. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornal Marca, da Espanha.

Segundo informações da polícia local, Diogo Jota e seu irmão, André Silva, de 25 anos, estavam envolvidos em um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. O veículo trafegava pela rodovia A-52, próxima a Sanabria, quando um dos pneus estourou, fazendo o carro perder o controle e sair da pista. Em seguida, o automóvel pegou fogo. Ambos os irmãos não resistiram às feridas.

Diogo Jota tinha acabado de se casar e tinha 3 filhos

Diogo Jota, que se casou com Rute Cardoso no mês passado, deixa três filhos. André Silva, também jogador profissional, atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal. O atacante português participou de duas conquistas da Liga das Nações com Portugal, sendo a mais recente no mês passado, além de ter conquistado o título na temporada 2018/19. Ele marcou 14 gols em 49 partidas pela seleção nacional.

No Liverpool, Diogo Jota atuava há cinco temporadas, tendo conquistado diversos títulos, incluindo a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Sua trajetória começou no Paços de Ferreira, de Portugal, passando pelo Porto e Wolverhampton antes de chegar ao clube inglês. Na Inglaterra, também foi campeão com o Wolverhampton na Championship, a segunda divisão do país.

Clube do Porto lamentou a morte de Diogo

O Porto, clube onde Diogo Jota começou a se destacar internacionalmente, manifestou solidariedade à família e aos amigos do jogador. A seleção portuguesa também se pronunciou sobre a triste perda de Diogo Jota e de seu irmão André Silva, demonstrando pesar pelo ocorrido.