O acidente fatal que vitimou Diogo Jota e seu irmão André Silva ocorreu na madrugada de quinta-feira (3), quando o carro em que estavam perdeu o controle na rodovia A-52, na Espanha. Segundo a Guarda Civil, o estouro de um dos pneus durante uma ultrapassagem fez o veículo sair da pista e capotar.
Logo após o impacto, o automóvel pegou fogo, impossibilitando qualquer tipo de resgate. As autoridades confirmaram que os dois morreram carbonizados ainda no local. A tragédia gerou comoção mundial, especialmente no universo do futebol, onde Jota era bastante admirado.
Diogo Jota atuava no Liverpool e na seleção de Portugal
Diogo Jota era jogador do Liverpool e frequentemente convocado para a seleção portuguesa. Já André Silva atuava pelo Penafiel, de Portugal, e estava em ascensão na carreira. Os dois eram muito próximos e mantinham negócios em comum fora do campo.
🚨🚨🚨
Video do carro de Diogo Jota em chamas! pic.twitter.com/x8hRZzbIQN— foxyy_martim (@Redeyes53105807)
Os corpos dos irmãos foram encaminhados para exames forenses que devem ajudar a entender todos os fatores envolvidos no acidente. A polícia investiga se houve falha mecânica ou se outros fatores contribuíram para o incêndio imediato após o capotamento.
Video do acidente com o Lamborghini do Diogo Jota.
Parece ter sido uma ultrapassagem porque o carro esta do lado esquerdo da estrada pic.twitter.com/kAzjg2kyNt— Antonio Cunha (@AntonioCunha79)
Vídeos mostram local do acidente
Vídeos do local mostram o carro ainda pegando foto depois do acidente e o que sobrou do veículo depois do incêndio que matou Diogo Jota e André Silva. Enquanto a investigação avança, clubes, jogadores e fãs prestam homenagens emocionadas. O mundo do esporte lamenta a perda precoce de dois jovens atletas promissores e queridos por todos que os conheciam.