O jogador português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3), ao lado do irmão, André Silva, em um trágico acidente de carro na Espanha. Nas redes sociais, Diogo Jota tem recebido muitas homenagens.
Em sua conta oficial no instagram, onde contava com mais de três milhões de seguidores, Diogo Jota havia postado um vídeo de making of de seu casamento, que aconteceu no mês passado. “Um dia que jamais esqueceremos”, escreveu no post feito nesta quarta-feira (2), horas antes do acidente fatal.
Detalhes do acidente
De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta havia sido desaconselhado por médicos a viajar de avião por ter passado por uma cirurgia recentemente. A alternativa escolhida foi fazer uma longa viagem de carro até a cidade de Santander, onde ele embarcaria em um navio rumo à Inglaterra.
No entanto, o trajeto terminou de forma trágica nas imediações de Zamora, no noroeste espanhol, quando o carro saiu da pista e pegou fogo após um pneu estourar durante uma ultrapassagem. Segundo comunicado da Guarda Civil da Espanha, o veículo foi lançado para fora da estrada e caiu em uma área de vegetação. Os dois irmãos, que estavam no interior do carro, não resistiram ao incêndio causado pelo impacto. As autoridades confirmaram que ambos morreram no local.
Diogo Jota era casado e tinha três filhos
Diogo Jota tinha 28 anos e era pai de três filhos. Ele fez carreira no futebol europeu, passando por clubes como Paços de Ferreira, Porto, Wolverhampton e, por fim, o Liverpool, onde conquistou títulos importantes e marcou seu nome. O irmão, André, jogava no Penafiel, da segunda divisão portuguesa. A morte do jogador causou comoção em Portugal e no mundo do futebol. Atletas e clubes prestaram homenagens.
