Os corpos do jogador Diogo Jota, de 28 anos, e de seu irmão André Silva, de 25, começaram a ser velados nesta sexta-feira (4) em Gondomar, região do Porto, em Portugal. Familiares e amigos foram amparados ao chegarem à cerimônia de despedida, marcada por grande comoção.
O sepultamento dos irmãos será realizado neste sábado (5). Diogo Jota era atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, enquanto André Silva atuava pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Acidente matou jogador e irmão
Os dois morreram em um trágico acidente de carro na madrugada de quinta-feira (3), em Zamora, no noroeste da Espanha. Segundo a investigação da Guarda Civil, a Lamborghini em que estavam trafegava pela rodovia A52, no km 65, quando um dos pneus estourou durante uma ultrapassagem.
O carro saiu da pista e pegou fogo, matando Diogo Jota e André Silva no local. O jornal El País divulgou que o excesso de velocidade e o mau estado de conservação da estrada são as principais hipóteses para explicar o acidente.
O limite de velocidade na via era de 120 km/h, mas ainda não foi confirmada a velocidade do veículo no momento da colisão. Em 2022, uma motorista já havia relatado estouro de pneu no mesmo trecho.
Falecimento de irmãos gerou forte comoção
Os corpos dos atletas chegaram a Portugal na noite de quinta-feira e foram recebidos sob aplausos por dezenas de pessoas em Gondomar. O falecimento dos irmãos comoveu o país e gerou homenagens de clubes, torcedores e personalidades do futebol ao redor do mundo.