Copa do Mundo de Clubes da FIFA: Fluminense fatura valor astronômico após classificação contra o Al-Hilal

O Fluminense voltou a fazer história na Copa do Mundo de Clubes da FIFA e superou o Al-Hilal na fase de quartas de final.

PUBLICIDADE

O Fluminense entrou em campo nesta tarde de sexta-feira, 04 de julho, para honrar mais um de seus compromissos pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nos Estados Unidos, o time carioca voltou a fazer história e se classificou para a semifinal da competição inédita.

O adversário da vez era o poderoso Al-Hilal, uma das equipes de maior poderio financeiro do mundo atualmente. O time da Arábia Saudita conta com nomes renomados da Europa em seu elenco e também com alguns brasileiros, como são os casos de Malcom e Marcos Leonardo.

Fluminense elimina o Al-Hilal

O favorito no confronto era o Al-Hilal, no entanto, assim como nas fases anteriores, o Fluminense voltou a chocar o mundo e abriu o placar quando Martinelli balançou as redes. O atleta é cria da base do Tricolor Carioca e seu gol em uma fase decisiva da competição mostrou um acerto do time em suas categorias mais jovens.

O Al-Hilal ainda buscou o empate com gol brasileiro de Marcos Leonardo. Apesar do susto, o Fluminense voltou a estar na frente quando Hércules decidiu a partida. O jogador, ainda muito jovem, foi uma das contratações mais importantes do time na temporada. Agora, Renato Gaúcho e seus comandados aguardam o vencedor de Palmeiras x Chelsea, duelo também válido pela fase de quartas de final.

Lucro astronômico na competição

Além do retorno futebolístico, que ficará na história, o Fluminense ainda chegou a incrível marca de R$ 329 milhões faturados na competição. A classificação contra o Al-Hilal, por si só, rendeu o valor de R$ 113,8 milhões. Os valores são expressivos para o clube em seu momento atual e pode ser fundamental para o fortalecimento do elenco e o pagamento de dívidas do passado.