Enterro de Diogo Jota e irmão reúne milhares de pessoas em última homenagem

Funeral do jogador Diogo Jota e do irmão, André Silva, aconteceu em Portugal.

PUBLICIDADE

Neste sábado (5), o norte de Portugal foi palco da cerimônia de despedida para os irmãos Diogo Jota e André Silva, vítimas de um trágico acidente de carro ocorrido na última quinta-feira (3), na Espanha. O funeral, realizado em Gondomar, cidade natal dos jogadores, reuniu milhares de pessoas, entre familiares, amigos, atletas e fãs que prestaram as últimas homenagens aos dois jovens.

Diogo Jota, de 28 anos, era um dos atacantes de destaque do Liverpool, da Inglaterra, e da seleção portuguesa. Já seu irmão, André Silva, de 25 anos, atuava como jogador do Penafiel, clube da segunda divisão do futebol português. Ambos tiveram suas trajetórias marcadas pela paixão pelo esporte e pelo carinho dos torcedores.

Acidente tirou a vida de irmãos jogadores de futebol

O acidente ocorreu em uma estrada no noroeste espanhol, quando o veículo em que os irmãos estavam, uma Lamborghini, saiu da pista e pegou fogo. A notícia abalou não apenas a comunidade esportiva portuguesa, mas também clubes e torcedores de diversas partes do mundo, que lamentaram profundamente a perda.

Durante o funeral, os caixões de Diogo e André foram carregados sob forte comoção. A multidão aplaudiu a chegada dos corpos ainda na noite de quinta-feira, demonstrando o impacto da tragédia na cidade e em todo o país. As manifestações de carinho se intensificaram durante a cerimônia deste sábado.

Sepultamento de Diogo Jota e André Silva

Após o velório, os corpos foram sepultados em Gondomar, em meio a lágrimas, aplausos e orações. A comoção nacional confirma o legado deixado pelos irmãos no futebol e no coração dos portugueses.