Foi isso que população fez com adolescente que invadiu escola no RS; houve morte e feridos

Um criança morreu e duas crianças ficaram feridas depois do ataque à unidade de ensino.

PUBLICIDADE

Um ataque brutal chocou a cidade de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e feriu, com golpes de faca, três crianças e uma professora. Um dos alunos, identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, morreu após ser atingido nas costas, segundo a Polícia Civil.

O adolescente entrou na escola por volta das 10h, alegando que desejava entregar um currículo. Após ser autorizado a acessar o prédio, ele pediu para ir ao banheiro, momento em que invadiu uma sala de aula do 3º ano do ensino fundamental e iniciou o ataque. O prefeito Geverson Zimmermann informou que o agressor usou bombinhas para assustar os alunos antes de começar os golpes.

Duas crianças ficaram feridas

Outras duas crianças, ambas de 8 anos, sofreram cortes na cabeça e no tórax, mas estão fora de risco. Uma delas já recebeu alta. A professora, de 34 anos, foi ferida ao tentar impedir o ataque e segue internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A instituição de ensino atende 152 estudantes e teve suas atividades suspensas por tempo indeterminado. A prefeitura divulgou nota informando que está oferecendo apoio psicológico e assistência às famílias e à comunidade escolar.

Ação de populares

O autor do ataque foi imobilizado por populares e apreendido pela Brigada Militar ainda no local. De acordo com a polícia, ele é morador da cidade e não possui antecedentes criminais. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, e as motivações ainda serão apuradas. A Polícia Civil informou que o jovem vinha sendo acompanhado por um psiquiatra há mais de um ano.

Estação tem cerca de 5,5 mil habitantes e enfrenta, agora, o impacto de uma tragédia sem precedentes em sua história recente. Em entrevista, o prefeito relatou o sentimento de luto e consternação que tomou conta da cidade. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, declarou.