Menina de 11 anos morre após queda em cânion no Rio Grande do Sul e governador lamenta o ocorrido

A garotinha era de Curitiba, no Paraná, e estava visitando o Parque Nacional da Serra Geral com os pais.

PUBLICIDADE

Uma menina de 11 anos, natural de Curitiba (PR), foi encontrada morta após cair de um mirante no cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). A queda ocorreu por volta das 13h40 de quinta-feira (10), e a confirmação do óbito foi feita após a meia-noite desta sexta-feira (11).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi localizada às 17h30 com auxílio de um drone equipado com câmera térmica. O resgate, feito com técnica de rapel, teve início às 22h10, e os profissionais acessaram o local da queda cerca de 20 minutos depois.

A retirada do corpo e da equipe de resgate ocorreu às 23h38. A morte foi oficialmente confirmada logo em seguida, já na madrugada.

Nota de pesar e autoridades envolvidas

Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte da criança e prestou solidariedade à família. “Neste momento de luto e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável”, diz o comunicado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), também se manifestou sobre o caso. Ele agradeceu os profissionais envolvidos na operação e destacou as dificuldades enfrentadas pelas equipes, que trabalharam à noite e em terreno de difícil acesso.

Detalhes do acidente e circunstâncias

De acordo com o secretário municipal de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina caiu quando corria em direção a um banco de descanso no mirante. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda.

A família estaria indo na direção de um banco de descanso no cânion, onde fariam um lanche. “A menina saiu correndo e o pai também, para alcançá-la, mas não conseguiu, e ela acabou caindo”, disse Mohr à Rádio Gaúcha.