Uma motociclista de 22 anos se envolveu em um acidente no Centro de Itabira, Minas Gerais, na tarde da última quinta-feira, 10 de julho. Ao tentar uma ultrapassagem, ela atingiu uma criança de 8 anos que atravessava a rua na faixa de pedestres.
O pai do menino, Ricardo Bernardino Matias Moreira Silva, presenciou o ocorrido e, em um acesso de fúria, agrediu a motociclista, ameaçando-a de morte. As informações são do boletim de ocorrência e de imagens de segurança.
Motociclista afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento
O homem, em um acesso de fúria, agrediu a mulher com chutes e socos, ameaçando-a de morte. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada ao local. A mulher relatou aos policiais que o acidente ocorreu quando ela tentava ultrapassar um ônibus. Ela não viu o menino atravessando a rua e, apesar de tentar frear, não conseguiu evitar o atropelamento.
Justificativa do pai da criança após a agressão
O pai do menino atropelado deu sua versão aos policiais, alegando que a motociclista não respeitou a parada obrigatória e avançou sobre a faixa de pedestres. Em relação à agressão, ele justificou que agiu por impulso e que parou de agredi-la assim que tirou o capacete e percebeu que era uma mulher.
Tanto a criança quanto a motociclista foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital da cidade. O agressor, identificado como Ricardo, foi preso em flagrante por lesão corporal, mas posteriormente liberado.
