Uma tragédia foi registrada em Cataguases, Minas Gerais, após uma idosa de 61 anos morrer, supostamente envenenada, ao consumir uma refeição com feijão. O mesmo alimento também foi ingerido pelo marido, de 51 anos, e pelo enteado, de apenas 6 anos, que estavam na casa no fim de semana.
Os dois permanecem internados em estado grave desde o último domingo (13) na Santa Casa de Misericórdia da cidade. A suspeita inicial, conforme divulgado pela Polícia Militar, é de que a mulher teria envenenado a refeição e, em seguida, tirado a própria vida.
Suposto envenenamento de feijão
O menino, que não morava com o casal, estava apenas visitando o pai no fim de semana. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e está em coma na UTI. Já o pai da criança apresentou convulsões cerca de uma hora após dar entrada no hospital.
O filho da idosa, ao ser avisado por uma vizinha sobre o estado de saúde do padrasto e da criança, foi até a casa da mãe e a encontrou desacordada. A Polícia Civil realizou perícia no imóvel, onde coletou frascos com líquidos suspeitos, alimentos, facas e celulares — um deles parcialmente queimado. Também foram recolhidas amostras do feijão para análise laboratorial.
Investigação de substância
As autoridades pretendem identificar a substância usada no possível envenenamento. O corpo da idosa será submetido a exames de necropsia, o que poderá confirmar ou não a tese de suicídio.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Cataguases e será investigado pelo delegado Conrado Rodrigues Guedes, que trabalha inicialmente com a hipótese de envenenamento seguido de suicídio.
