Mulher morre depois de comer feijão que ela teria envenenado para o marido e enteado

Polícia Militar suspeita que mulher tenha envenenado pai e filho que está internados em estado grave.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada em Cataguases, Minas Gerais, após uma idosa de 61 anos morrer, supostamente envenenada, ao consumir uma refeição com feijão. O mesmo alimento também foi ingerido pelo marido, de 51 anos, e pelo enteado, de apenas 6 anos, que estavam na casa no fim de semana.

Os dois permanecem internados em estado grave desde o último domingo (13) na Santa Casa de Misericórdia da cidade. A suspeita inicial, conforme divulgado pela Polícia Militar, é de que a mulher teria envenenado a refeição e, em seguida, tirado a própria vida.

Suposto envenenamento de feijão

O menino, que não morava com o casal, estava apenas visitando o pai no fim de semana. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e está em coma na UTI. Já o pai da criança apresentou convulsões cerca de uma hora após dar entrada no hospital.

O filho da idosa, ao ser avisado por uma vizinha sobre o estado de saúde do padrasto e da criança, foi até a casa da mãe e a encontrou desacordada. A Polícia Civil realizou perícia no imóvel, onde coletou frascos com líquidos suspeitos, alimentos, facas e celulares — um deles parcialmente queimado. Também foram recolhidas amostras do feijão para análise laboratorial.

Investigação de substância

As autoridades pretendem identificar a substância usada no possível envenenamento. O corpo da idosa será submetido a exames de necropsia, o que poderá confirmar ou não a tese de suicídio.

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Cataguases e será investigado pelo delegado Conrado Rodrigues Guedes, que trabalha inicialmente com a hipótese de envenenamento seguido de suicídio.