Divulgados estados de saúde de pai e filho de 6 anos, supostamente envenenados com feijão; madrasta faleceu

Pai e filho passam mal após comer feijão; mulher que teria preparado a comida é encontrada morta.

PUBLICIDADE

Uma tragédia chocou os moradores de Cataguases, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (14), após uma idosa de 61 anos morrer de forma suspeita. Ela teria preparado uma refeição com feijão envenenado, que também foi consumido pelo marido, de 51 anos, e pelo enteado, um menino de apenas 6 anos.

A criança, que passava o fim de semana na casa do pai, não morava com o casal. Segundo a Polícia Militar, há indícios de que a mulher teria envenenado a comida e tirado a própria vida em seguida. O menino foi levado às pressas ao hospital no domingo (13), já em parada cardiorrespiratória.

Estado de saúde de pai e filho

A criança segue internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. O pai da criança, que também ingeriu a refeição, começou a ter convulsões pouco tempo depois de chegar ao hospital e está em estado grave.

O filho da idosa relatou à polícia que foi informado por uma vizinha sobre o estado crítico do padrasto e do menino. Ao chegar à casa da mãe, encontrou a mulher desacordada. A Polícia Civil recolheu amostras de alimentos, inclusive o feijão, além de frascos com líquidos suspeitos, celulares — um deles parcialmente queimado — e utensílios cortantes.

Exame de necropsia para esclarecer causa da morte

O corpo da idosa será submetido a necropsia para esclarecer a causa da morte. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Cataguases, sob responsabilidade do delegado Conrado Rodrigues Guedes, que trabalha com a hipótese de envenenamento seguido de suicídio.