Bolsonaro não esconde sentimento por Trump e diz: ‘Eu sou apaixonado por ele’

Ex-presidente que está respondendo sobre trama golpista deu entrevista nesta terça-feira (15).

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15) que é apaixonado pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, pelo povo dos Estados Unidos e pela política do país. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal digital Poder360, na qual Bolsonaro também comentou sobre a recente decisão do governo norte-americano de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

Bolsonaro foi questionado sobre política tarifária de Trump

Ao ser questionado sobre a nova política tarifária, Bolsonaro declarou: “O que passa na cabeça do Trump eu não sei. Eu gosto dele, eu sou apaixonado por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelo país que é os Estados Unidos”. Mais cedo, em entrevista coletiva, Trump afirmou que não é amigo pessoal de Bolsonaro, mas saiu em defesa do ex-presidente brasileiro diante das investigações no Brasil.

Sobre o ex-presidente, Trump disse que é um homem honesto e que ama o Brasil. Em seguida, o republicano acrescentou: “Eu acredito que é uma caça às bruxas e não deveria estar acontecendo. Não é que… olha, ele não é como um amigo meu, ele é alguém que eu conheço”.

Eduardo Bolsonaro e suposta participação em política das tarifas

Questionado sobre a suposta participação do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, no episódio das tarifas, o ex-presidente negou qualquer envolvimento. “Negativo, ninguém tá vibrando com a taxação, não”, declarou Bolsonaro.

A fala ocorreu um dia após a Procuradoria-Geral da República apresentar as alegações finais no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado. O procurador-geral, Paulo Gonet, pediu a condenação de Bolsonaro e de outros nomes, como os ex-ministros Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Anderson Torres, Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, além do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.