Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte nos arredores de Londres, no último domingo (13). A aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Southend, localizado no condado de Essex, a cerca de 56 km da capital britânica.
As autoridades confirmaram nesta segunda-feira (14) que todos os quatro tripulantes da aeronave morreram no acidente. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram uma bola de fogo logo após a decolagem. O avião era um Beech B200 Super King Air e tinha como destino a cidade de Lelystad, nos Países Baixos. Até a última atualização, ainda não se sabia a causa da queda.
Operações interrompidas
Os voos que partiam ou chegavam ao aeroporto de Southend foram temporariamente cancelados no domingo. Na segunda-feira, as operações foram retomadas, mas os passageiros foram orientados a verificar seus voos com as companhias aéreas.
💥✈️ URGENTE: AVIÃO CAI NO AEROPORTO DE SOUTHEND, LONDRES!
Aeronave Beechcraft Super King Air explode em BOLA DE FOGO logo após a decolagem! Chamas puderam ser vistas do terminal! Orando pela segurança de todos. 🙏
📲 Siga
pic.twitter.com/ll16mXEjBj— Dennys Deeh (@DennysDeeh_)
O aeroporto publicou um comunicado oficial lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos envolvidos. A nota destacou que os pensamentos da equipe estão com as vítimas e passageiros afetados pela interrupção.
Aeronave médica
A aeronave era operada pela empresa holandesa Zeusch Aviation e transportava equipamentos médicos. A empresa é especializada em evacuações médicas, voos para transplantes e fretamentos privados. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identidade das vítimas.
Segundo a polícia local, os trabalhos de investigação continuarão por várias horas no local do acidente. O deputado trabalhista britânico David Burton-Sampson comentou o acidente em suas redes sociais. Ele pediu que a população respeite o perímetro e permita que os serviços de emergência atuem sem interferências.
