Um trágico acidente na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás, interrompeu bruscamente os planos de um grupo de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles viajavam em comboio rumo à Universidade Federal de Goiás (UFG).
Os universitários participariam do importante Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), quando, na madrugada desta quarta-feira (16), uma colisão frontal tirou vidas e feriu gravemente passageiros e motoristas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Acidente mata cinco pessoas no local
De acordo com informações preliminares, uma carreta invadiu a contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio, que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O impacto foi tão violento que causou a morte imediata de cinco pessoas: o motorista do ônibus, três estudantes e o condutor da carreta. Um passageiro da carreta também ficou em estado grave e precisou de atendimento de emergência.
Além do primeiro veículo, o segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas seus passageiros não sofreram ferimentos. Os outros dois ônibus conseguiram evitar a colisão e seguiram fora da zona de impacto. O episódio causou pânico entre os estudantes, que estavam animados para participar de um evento nacional de grande importância acadêmica.
Resgate e socorro em feridos de acidente grave
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e da concessionária Ecovias do Araguaia atuaram no resgate, socorrendo os feridos e retirando vítimas presas às ferragens. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Porangatu (GO) e Alvorada (TO), onde recebem cuidados médicos.
