Avião cai em bairro residencial e moradores se unem para resgatar vítimas; vídeo mostra o momento da queda

Família sobrevive à queda de avião em quintal de residência após moradores agirem rapidamente para conter incêndio.

PUBLICIDADE

Um avião bimotor caiu em um bairro residencial na última terça-feira (15). O incidente, registrado por câmeras de segurança, mostra a aeronave, um Cessna Skymaster, perdendo altitude e atingindo uma árvore no quintal de uma residência.  

o acidente aconteceu em Pembroke Pines, na Flórida, Estados Unidos. Os quatro ocupantes, uma família que reside em um bairro próximo, sofreram ferimentos leves.

Moradores agem rapidamente no resgate

Moradores da região agiram prontamente para socorrer as vítimas. Em um vídeo gravado por uma testemunha, Giovanna Hanley, é possível observar a mobilização dos vizinhos. “Um pegou um machado, outro pegou um extintor de incêndio, outro pegou uma mangueira”, relatou Hanley à NBC. A ação rápida dos moradores foi crucial para conter um princípio de incêndio no automóvel atingido pela aeronave.

Família sofre ferimentos leves

Ethan Wolfe, de 18 anos, namorado de uma das passageiras, informou que a família relatou ter enfrentado problemas durante o voo, impossibilitando a manutenção da aeronave no ar. “Eles simplesmente disseram que algo deu errado e não conseguiram se manter no ar. Tiveram algumas lacerações aqui e ali, pancadas e arranhões, mas eles estão bem”, afirmou Wolfe. Todos os ocupantes foram encaminhados a um hospital para atendimento médico.

Investigação sobre as causas do acidente

Segundo informações do site Flight Aware, o voo partiu das Ilhas Turks e Caicos com destino ao aeroporto de North Perry, no condado de Broward, localizado a cerca de 6 quilômetros do local da queda. A FAA (Federal Aviation Administration), órgão responsável pela aviação civil nos Estados Unidos, confirmou que a aeronave pertence à família envolvida no acidente.  As autoridades investigam as causas da queda.