Missão que terminou em tragédia: explosão tira a vida de três policiais em centro de treinamento

Três policiais faleceram em uma explosão ocorrida em um centro de treinamento policial; autoridades investigam as causas.

PUBLICIDADE

Uma explosão em um centro de treinamento da polícia de Los Angeles, Califórnia, resultou no falecimento de três policiais nesta sexta-feira, 18 de julho. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, confirmou as mortes e classificou o ocorrido como um “incidente horrível”. As autoridades locais não reportaram feridos e estão investigando as circunstâncias da explosão.

O incidente ocorreu por volta das 7h30, horário local (3h30, horário de Brasília), no centro de treinamento localizado na zona leste da cidade. Em uma publicação na rede social X, Bondi afirmou que conversou com Bill Essayli, procurador do Distrito Central da Califórnia, sobre o que descreveu como um episódio trágico que resultou na morte de pelo menos três pessoas em uma instalação de treinamento das forças de segurança em Los Angeles. Ela também pediu orações para as famílias dos agentes que perderam a vida.

Investigações em andamento e apoio governamental

O jornal Los Angeles Times, citando fontes policiais não identificadas, reportou que a explosão teria ocorrido enquanto um esquadrão antibombas manuseava explosivos no local. As autoridades, no entanto, ainda não divulgaram informações oficiais sobre as causas da explosão.

Agentes do FBI e da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) foram enviados ao local para auxiliar nas investigações. O governador do estado da Califórnia, Gavin Newsom, disse estar ciente da “explosão no centro de operações especiais do Departamento do Xerife de Los Angeles” e que seu gabinete está acompanhando a situação, oferecendo “assistência total”.

Reações e solidariedade após a tragédia

Hilda Solis, membro do Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles, expressou suas condolências em uma nota: “[Meu] coração está com as famílias, amigos e colegas dos três indivíduos que [perderam suas vidas] no que parece ter sido uma explosão devastadora”.  A procuradora-geral Pam Bondi também se manifestou, pedindo orações para as famílias dos policiais.  A comunidade local e autoridades de diferentes esferas de governo manifestaram solidariedade e apoio às famílias das vítimas e aos demais membros das forças de segurança. As investigações prosseguem para determinar as causas exatas da explosão e esclarecer todos os detalhes do incidente.