Esta foi a primeira coisa que perícia descobriu em pen drive apreendido na casa de Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira (18) e terá que usar tornozeleira eletrônica.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal encontrou um pen drive escondido em uma gaveta no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro durante operação realizada nesta sexta-feira (18). O dispositivo foi apreendido junto com outros materiais, como dinheiro em espécie e documentos.

Em entrevista após a ação, Bolsonaro afirmou que nunca havia utilizado um pen drive e disse desconhecer o conteúdo armazenado no dispositivo. O item foi encaminhado para perícia no Instituto Nacional de Criminalística. A perícia foi feita e um primeiro detalhe já foi revelado: não havia senha. O laudo deve ser entregue até segunda-feira (21).

Pen drive e dinheiro

Além do pen drive, foram apreendidos US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie. Também foi recolhida uma cópia da petição apresentada pela plataforma Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, nos Estados Unidos. O material será analisado no inquérito que apura tentativa de obstrução de Justiça.

Ordens que Jair Bolsonaro deve cumprir a partir de agora

Bolsonaro também teve o celular apreendido e, por determinação do STF, foi levado à Secretaria de Administração Penitenciária do DF para colocação de tornozeleira eletrônica. A medida é parte de um pacote de restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Entre as restrições, o ex-presidente não pode deixar o Distrito Federal, acessar redes sociais, manter contato com outros investigados ou se aproximar de autoridades estrangeiras. Ele também está proibido de conversar com o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).