Um homem atropelou cerca de 30 pessoas que aguardavam na fila de uma casa noturna na madrugada de sábado (19). Após o ataque, ele foi agredido e baleado por pessoas que estavam no local.
O caso aconteceu em frente à boate Vermont Hollywood, na Santa Monica Boulevard, em Los Angeles. Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), ainda não está claro se o motorista foi atingido por tiros antes ou depois de avançar com o carro sobre a multidão. O homem foi socorrido com um ferimento por arma de fogo e levado a um hospital. A polícia procura um suspeito descrito como um homem com camisa azul e revólver prateado, que teria fugido logo após os disparos.
Investigação em andamento após atropelamento em massa
O incidente ocorreu na madrugada deste sábado, quando um Nissan Versa subiu na calçada e atingiu pessoas que aguardavam na fila para entrar na casa noturna Vermont Hollywood, que sediava um evento de reggae e hip hop. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, 30 pessoas ficaram feridas, das quais 23 foram levadas a hospitais.
Três vítimas permanecem em estado crítico. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Adam vanGerpen, a maioria das vítimas eram mulheres. O carro também atingiu um caminhão que vendia tacos em frente à boate antes de parar. “Eles estavam todos em fila para entrar na boate. Havia uma food truck de tacos ali, então estavam pegando comida, esperando para entrar. E também havia uma fila de valet ali”, disse VanGerpen.
Maria Medrano, vendedora que trabalhava com o marido em uma barraca de cachorro-quente também atingida pelo carro, relatou ter escapado por pouco. “O carro parou uma vez que bateu na barraca de cachorro-quente, ele ficou preso ali. Se não fosse isso, eu não estaria aqui para contar [a história].” Ela também afirmou ter ouvido disparos após a colisão: “Todo mundo começou a correr.”
Buscas por suspeito armado e apuração das circunstâncias
A polícia de Los Angeles iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento e da troca de tiros. Uma testemunha relatou à imprensa americana que uma briga havia começado do lado de fora da boate momentos antes do atropelamento.
Não há confirmação oficial de que o motorista tenha agido intencionalmente. A polícia busca um suspeito descrito como um homem com camisa azul e armado com um revólver prateado, que teria fugido logo após os tiros. De acordo com o chefe dos bombeiros, Adam VanGerpen, a polícia de Los Angeles já iniciou uma investigação sobre o caso.
