Chega notícia sobre estado de saúde Bolsonaro; aliados do ex-presidente estão preocupados

Informações de revista são de que aliados se preocupam com situação atual de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado dias de forte tensão emocional, o que despertou preocupação entre seus aliados mais próximos. As mudanças recentes em sua rotina, especialmente as impostas por decisões judiciais, teriam agravado ainda mais o quadro de estresse do ex-mandatário. Pessoas próximas relataram que ele tem se mostrado irritado com frequência, apresentando episódios de pressão alta e comportamento explosivo. As informações são do colunista Robson Bonin, da revista Veja.

Bolsonaro, que já passou por múltiplas cirurgias após o atentado a faca em 2018, e, conforme informado pelo colunista, não costuma seguir à risca as recomendações médicas. Aos 70 anos, ele teria hábitos que não favorecem sua recuperação e estabilidade física. A falta de disciplina com a saúde preocuparia tanto seus familiares quanto conselheiros políticos, que observam um desgaste crescente em sua condição emocional e física.

Restrições impostas pela Justiça

As novas restrições impostas pela Justiça, como o recolhimento domiciliar noturno e a proibição do uso das redes sociais, impuseram ao ex-presidente um isolamento ainda maior. Para um político que sempre se alimentou da comunicação direta com seus apoiadores, a limitação representa um duro golpe.

Além disso, ele está proibido de sair de casa nos fins de semana e feriados, o que reduz ainda mais sua circulação e contato com o público. O receio entre aliados é que Bolsonaro desenvolva um quadro de depressão.

Solidão de Bolsonaro

O afastamento das redes e o corte no convívio com aliados, inclusive com seu filho, Eduardo Bolsonaro, licenciado da Câmara dos Deputados, acentuam a solidão do ex-presidente. A tensão acumulada estaria se refletindo em atitudes mais ríspidas e instabilidade emocional.